quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Entendimento Fibra Óptica Instalação do Cabo - Tutorial Fibra Óptica Série 7


Instalação de cabos de fibra óptica é uma tarefa muito especial que só os profissionais treinados podem fazê-lo rapidamente e corretamente. Isto é determinado pela estrutura frágil fibra e altamente sensível para microbending e macrobending perda.

No entanto, a maioria das técnicas de instalação de cabos de fibra óptica tem sido emprestado daqueles usados ​​para cabos de cobre. E actualmente a maioria dos fornecedores de cabos de fibra provenientes do fundo da rede de cobre.

Os cabos de fibras podem ser divididas em dois grandes grupos: os cabos exteriores e cabos interiores. Cabos ao ar livre são estabelecidas ao longo direitos de passagem alugado ou de propriedade de operadoras de telecomunicações, e eles são bem marcados após os cabos estão instalados. As operadoras de telecomunicações têm a sua própria equipe de instaladores de cabos e eles raramente terceirizar o trabalho para contratantes independentes.

Mais independentes contratadas instalação de cabos de fibra instalar cabos interiores a maior parte do tempo. Cabos de fibra interior são mais utilizados como o backbone para redes de campus, empresa LAN sistemas e etc

E há a categoria de cabo submarino. Eles são definidos a partir de navios construídos para o efeito. Eles são usados ​​apenas pelos grandes construtores mundiais de backbone de rede.

Mas na verdade há muitas pequenas divisões dentro de cada grupo. Então, vamos examiná-los um por um.

1. Os cabos submarinos. Os cabos submarinos são estabelecidas a partir de navios construídos para o efeito. Eles estão enterrados em uma vala cavada no fundo do mar em profundidades de menos de 200 metros. Em áreas mais profundas do que isso, os cabos submarinos são diretamente colocada no fundo do oceano.

2. Direto enterrados os cabos de fibra. Direto enterrados os cabos são também chamados de cabos blindados. Eles têm uma folha de alumínio em volta para proteção mecânica da mordida do roedor e forças externas. Eles são colocados em uma vala profunda, cavada com um arado de cabo e, em seguida, cobertos com terra.

3. Para os cabos ao ar livre excluindo direto enterrados cabos, dutos de cabo são necessários. Eletrodutos são tubos de plástico que fornece um caminho e protecção de cabos ao ar livre. Eles estão enterrados em valas e cobertos com terra. Condutas de cabos têm uma variedade de tamanhos e de flexibilidade, que pode variar de uma polegada até um 6 ~ 10 polegadas. Alguns são flexíveis, enquanto os outros são muito rígidas.

4. Condutas são enterrados primeira sem cabos de fibra dentro. Eles podem ser encaminhadas diretamente entre dois pontos ou através de uma série de pontos de acesso em bueiros.

5. Cabos ao ar livre são, então, puxado através das condutas com puxar corda. A corda de puxar está ligado ao membro de força do cabo e, em seguida, retirado do ponto de destino. Você nunca deve puxar as fibras diretamente desde que quebrar as fibras facilmente e resultar em um cabo quebrado inútil para você.

6. E depois há os cabos aéreos. Um tipo de cabo de antena possui uma linha mensageiro incorporado que proporciona suporte mecânico e podem ser pendurados em postes sem qualquer amarração. Este tipo de cabo de antena é chamada a figura 8, ou auto-sustentável do cabo. Outros tipos de cabos aéreos têm de ser fixados com um fio de amarração especial correndo tanto o cabo e o fio de mensageiro separado.

7. Cabos internos pode ser instalado dentro de paredes, através de cabo de risers, ou em outro lugar em edifícios. Nota: apenas especial sob cabo de fibra tapete deve ser usado para colocar no chão, onde as pessoas caminham.

8. Um tipo especial de cabo interior é chamado de cabo plenum. Eles têm especial formulado fora material do revestimento para avaliação de fogo. Somente cabos plenum pode ser utilizado em espaços de ar de retorno para o sistema VAC.

Nós cobrimos muito sobre a instalação de cabos de fibra neste breve artigo. Por advertido - você deve sempre ver alguns materiais de formação sobre a instalação de cabos de fibra antes de experimentar por si mesmo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário