terça-feira, 23 de outubro de 2012

Equipamentos de Redes de Computadores


Um computador em rede não é apenas a conexão de computadores individuais, mas também dispositivos digitais de transmissão de dados. Estes dispositivos variam de acordo com a diferença de as tecnologias utilizadas em redes diferentes. Mas, equipamentos de rede pode ser inscrito como cartões de interface de rede (NICs), Pontes, Hubs, Switches e Routers. Além destes, um cartão Ethernet pode ser necessária. Os métodos comuns de conexão estão usando cabo Categoria 5 galvânica, cabo de fibra óptica. Por vezes, as ligações de microondas (como no IEEE 802.12) também é utilizada para ligar esses equipamentos.

Interface de placas de rede

Uma placa de rede, placa de rede ou placa de interface de rede (NIC) é um hardware que ajuda os computadores para se comunicar em uma rede de computadores. O acesso físico a um meio de rede é fornecida por este dispositivo. Muitas vezes, um sistema de baixo nível de tratamento também é fornecida por este dispositivo através da utilização de endereços MAC. Repetidores

Um repetidor é exclusivo devido à sua capacidade de limpeza de ruídos dos sinais que recebe. Este dispositivo eletrônico que regenera e retransmite o sinal livre de ruído em um nível de energia, aliviando a obstrução. Assim, o sinal pode se espalhar por longas distâncias sem degradação. Os repetidores são necessários para o cabo, que é executado mais do que 100 metros, a maior parte das configurações de par entrançado Ethernet.

Hubs

No hub de rede que contém várias portas, pacote chegou em uma porta, sendo posteriormente copiada para todas as portas do centro de transmissão, sem qualquer modificação. O endereço de destino no quadro não for alterado para um endereço de broadcast.

Pontes

Pontes de rede conectar vários segmentos de rede. Estes equipamentos nunca transmitido para as portas, exceto a receber a transmissão. No entanto, as pontes não copie o tráfego para todas as portas, mas identificar os endereços MAC alcançáveis ​​através de determinadas portas.

Switches

Pedaço interruptor de filtros de dados entre portas, dependendo da endereços MAC nos pacotes. Ao contrário dos hubs, ele apenas encaminha os quadros para as portas envolvidas na comunicação, em vez de todas as portas conectadas. Um interruptor interrompe o domínio de colisão mas representa-se um domínio de transmissão. Switches decidir o encaminhamento de quadros com respeito a seus endereços MAC. Cada switch tem geralmente várias portas. Assim, ajuda no sentido de facilitar uma topologia em estrela para dispositivos em rede e em cascata opções adicionais. Algumas opções são capazes de roteamento.

Roteadores

Roteadores são dispositivos de rede que encaminhar pacotes entre as redes. Encaminhar pacotes depende de informações em cabeçalhos de protocolo e também em tabelas de encaminhamento. Estes dois determinar o melhor router seguinte para cada pacote....

Nenhum comentário:

Postar um comentário