quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Por que meu computador funcionar tão lento? - Aplicações e Programas


Se você é como a maioria das pessoas no mundo, então isso é que você não pode viver sem fazer alguma coisa em seu PC. O problema é que muitas pessoas perguntam: Por que meu computador funcionar tão lento? Há muitos fatores que contribuem, mas os programas em execução nos programas de fundo / primeiro plano ou intensiva tendem a ser uma causa popular de computadores lentos. Este artigo procura educá-lo sobre estes dois problemas comuns, de modo que você não vai estar se perguntando: "Por que meu computador funcionar tão lento?".

No Windows, há diversos processos em execução no seu computador. Principalmente, há arquivos de sistema e há arquivos de programa. No entanto, alguns desses programas são necessários e alguns não são. Como você sabe qual é qual?

Tente este pequeno exercício: Abra o Gerenciador de Tarefas pressionando as seguintes teclas: CTRL + SHIFT + ESC (Você também pode obter o gerenciador de tarefas com o botão direito do mouse sua barra de tarefas e selecionar o Gerenciador de Tarefas). Há os arquivos de sistema do costume: svchost (embora, às vezes, isso pode ser um vírus), sistema, spoolsv winlogon, etc etc Esses arquivos de sistema executados em segundo plano e que são necessárias para o seu computador para funcionar. Depois, há arquivos de seu programa, como iexplore.exe, Outlook.exe, etc etc

Você deve conhecer o que cada um dos arquivos e fazer uma maneira de fazer isso é usar um programa chamado Process Explorer (Basta fazer uma pesquisa no site Microsoft.com). Você será capaz de ver todos os processos em execução com descrições. Quando você se familiarizar com esses processos, você será capaz de identificar quais os que não são necessárias para correr o tempo todo.

Ao usar o Process Explorer, você também pode ver quais programas estão usando mais do processamento da CPU. Este é outro motivo de computadores lentos a ocorrer devido ao fato de que um programa está atraindo toda a atenção da CPU. Para que outras aplicações para a função, os programas de alta intensidade precisa ser quer correr por si ou rodar em um computador com uma maior velocidade de CPU. Um monte de aplicativos gráficos, tais como editores de vídeo e editores gráficos tendem a exigir um monte de processamento.

Então, para responder à pergunta: "Por que meu computador funcionar tão lento?" significa para você entender os processos que estão em execução e que são necessárias. É igualmente importante compreender que os programas exigem muito processamento intensivo. Agora eu não estou dizendo que isso é um meio para um fim, mas sim um começo na tentativa de solucionar problemas de seu computador. Para reiterar, dar uma olhada em Process Explorer da Microsoft e começar a analisar os programas que estão sugando a vida do seu computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário