segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Asterisk - Benefícios do Aberto servidor PABX IP de origem


Servidor IP-PBX Asterisk tem tantos benefícios, a um custo competitivo, que muitos na indústria é um dado adquirido que as empresas sabem o que estes benefícios são, e não fornecem as informações necessárias para as novas empresas que procuram obter uma melhor compreensão do como o Asterisk pode beneficiá-los. Na África do Sul, o Asterisk está rapidamente a ganhar quota de mercado. Este artigo tem como objetivo responder a questão básica para o negócio "Quais são os benefícios do Asterisk e que faz de código aberto significa?".

Asterisk PBX IP benefícios

Muitos dos benefícios do servidor Asterisk PBX IP vêm do fato de que é um produto de código aberto. Muitas pessoas, especialmente os empresários, pode achar que é difícil de entender os conceitos por trás de código aberto ou software livre, e por que, ou como, ninguém iria usar isso como um modelo de negócio para o seu produto. Os modelos de negócios por trás de código aberto são muitas e variadas, e eu só vai lidar com esta questão no que se refere ao Asterisk. Então, como é open source Asterisk fazer uma aposta melhor para as empresas do que soluções PBX proprietário?

Disponibilidade do código-fonte do Asterisk, a garantia de continuidade de negócios

A principal questão que você gostaria de responder, como um homem de negócios ao considerar em investir em qualquer solução para seus problemas de negócios, além dos custos, é se a empresa por trás da solução tem uma situação financeira sólida. Basicamente vai ser em torno de no futuro previsível para prestar apoio e continuar a melhorar a solução?

A resposta a esta questão, quando se trata de Asterisk, tem dois pontos. Em primeiro lugar, a Digium, empresa por trás do Asterisk, faz o seu dinheiro com a venda de hardware compatível com o Asterisk. Assim maneira que Digium tem usado de fonte aberta, é muito semelhante à abordagem de muitas outras empresas quando se trata de criar um mercado para seu produto ou serviço. Exemplos em que algo é dado afastado por "livre" abundam. Alguns exemplos são os seguintes:

* Empresas de telefonia celular a oferecer descontos telefones móveis em contrato, ou

* Empresas que doar fogões livres Primus mas cobrança para o gás necessário para usar o fogão.

O que isto significa é que a Digium é uma empresa que tem um modelo de negócio sólido por trás disso, e é improvável que sair do negócio no futuro. O segundo aspecto a esta resposta, é que o código aberto é precisamente a sua garantia, que deveria a empresa por trás de um aplicativo sair do negócio, o código fonte está disponível para você, ou outras partes interessadas para continuar com o desenvolvimento e melhorar. No mundo de hoje, onde marcas muitas vezes têm uma vida mais curta do que o seu peixinho de estimação média, não há garantia de que um fornecedor proprietário permanecerá no negócio por qualquer período de tempo. Basta considerar o assumir da People Soft pela Oracle e pela necessidade resultante de Pessoas clientes macios para atualizar para o Oracle? Ou o assumir do Sol, novamente pela Oracle? Não cometa o erro de pensar proprietária e grande, é melhor. Poderia ser uma armadilha caro quando um concorrente leva-los ou simplesmente sair do negócio e você é deixado com uma aplicação não suportado.

Base de Asterisk código aberto e uso de hardware genérico não significa proprietária lock-in

Com seus fornecedores de PBX tradicional, a natureza de propriedade de suas soluções significa que você tem pouca escolha ao decidir atualizar seu sistema ou implementar novos recursos, além de ter de abordá-los novamente. Geralmente o seu PBX nível de entrada é barato e disponível em um aluguel mensal. Este recurso para muitas pequenas empresas, uma vez que significa que não há necessidade de um investimento de capital inicial. Infelizmente esta é geralmente uma estratégia para obter a sua empresa de modo locked-in para o sistema, que, como você crescer você não tem escolha, mas para se aproximar do mesmo fornecedor, e é neste ponto que você descobre o quão caro soluções proprietárias pode ser, cada peça de hardware ou aprimoramento do recurso de software que você necessita pode custar uma pequena fortuna.

Além do fato de que o sistema Asterisk também estão disponíveis no contrato sem pagamento adiantado, o Asterisk foi projetado para trabalhar com significado genérico de hardware de computador que você é livre para comprar o hardware do fornecedor mais barato. Você pode até mesmo reutilizar hardware velho! Além disso, o hardware especializado que você pode precisar comprar para integrar sua linha de terra local ou sistema de telefonia celular, é baseado em especificações abertas, o que significa que há mais do que um fornecedor de hardware compatível. Tudo isto significa que os custos são impulsionados para baixo e você tem mais flexibilidade em seu sistema de telefonia.

Um desenvolvimento muito semelhantes e extremamente benéfico, e um que estamos todos familiarizados, é o PC comum. A revolução do PC foi provocada pela IBM liberando as especificações abertas para seus primeiros PCs, permitindo que todo um ecossistema e da indústria para desenvolver em torno de fornecimento e suporte computadores. Se a IBM tinha tomado uma abordagem proprietária que sabem o que o mundo da computação seria como hoje?
Asterisk é livre e facilmente extensível

Outro benefício do uso do Asterisk, é que é extremamente fácil de estender. É extensível tanto em hardware e uma sensação de software. Do ponto de vista do hardware, é fácil de estender uma solução Asterisk existente, sem ter que jogar fora de hardware que você já investido dentro Assim como você pode estender um PC com dispositivos periféricos, ou reutilização de componentes em um PC novo, assim também com seu PABX Asterisk. Você não tem que jogar fora o hardware PABX velho simplesmente para obter novos recursos.

Do ponto de vista do software Asterisk é fácil de integrar aplicativos de terceiro. Parte da filosofia de código aberto, é o desejo de integrar livremente com outras aplicações, e para permitir que outros aplicativos de integração com o Asterisk. Há uma api de software bem definido, o que permite que o seu departamento de TI local para realmente explorar as possibilidades de integração de computador e telefonia (CTI). Devido à sua natureza de código aberto, Asterisk tem nada a ganhar por forçá-lo a comprar um gerenciamento de chamadas específica ou relatar software.
Alternar facilmente prestadores de serviços Asterisk

Como Asterisk é open source que você também não são bloqueadas para um provedor de serviços para o seu suporte Asterisk. Você é livre para mudar de provedor, e estar seguro com o conhecimento de que o seu novo prestador de serviços não terá que lidar com qualquer proprietário extensões de hardware, ou configuração de software. Não mais que você tem que viver com uma má escolha que você fez anos atrás. Se você quiser um melhor serviço, basta encontrar um prestador de serviço melhor.

Asterisk é extremamente rentável

É claro que este é o principal benefício do Asterisk que primeiro traz Asterisk para a atenção de empresas e empresas que desejam reduzir custos e melhorar o serviço. A razão que o Asterisk é tão rentável, é que ele está prejudicando a proprietária de um mercado, onde cada fornecedor tem suas próprias instalações de produção e prestadores de serviços eco-sistema para o seu hardware específico.

Não há economias de escala na produção ou no desenvolvimento de um eco-sistema em torno de apoiar os seus produtos. Por causa de sua natureza aberta, Asterisk incentiva a competição entre os fornecedores, reduzindo o custo da telefonia para as empresas e, ao mesmo tempo, aumentar o nível de inovação para o uso de soluções de telefonia no negócio.

Conclusão
Com todos esses benefícios muitos empresários inteligentes já decidiu mudar sua infra-estrutura de soluções de telefonia proprietárias para os baseados em Asterisk. Se a sua empresa está olhando para investir em sua infra-estrutura de telefonia em um futuro próximo, que seriam bem aconselhados a tomar uma olhada em Asterisk e avaliá-lo junto com qualquer solução proposta pelo seu provedor existente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário