quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sem fio contra redes Ethernet


Nos últimos anos, a Ethernet não foi exatamente elegante. As pessoas estão cansadas de correr fios longos em todo o lugar, fazer furos em suas paredes, e sendo restrito quando se trata de onde eles podem usar seu computador. A rede sem fio tornou-se toda a raiva - e alguns prevêem que ele vai ter matado Ethernet completamente dentro de poucos anos.

A rede sem fio trabalha transmitindo ondas de rádio através do ar. Enquanto ainda não é forte o suficiente para fornecer uma rede para uma grande área, é bastante possível e barato de montar um sistema de rede sem fio barato grande o suficiente para cobrir uma casa inteira, usando nada mais do que um roteador sem fio e um cartão sem fio em cada computador que você quer usar na rede. Laptops mais novos ainda vêm com capacidades sem fio completamente integrados na forma de Intel Centrino para que você possa facilmente se conectar a redes sem fio, onde quer que você vá.

Claro, sem fio também tem seu quinhão de suas desvantagens. Claro, Ethernet requer fios feios espalhados por todo o lugar, mas também é muito mais rápido, mais estável e mais confiável. Para as empresas grandes ou pequenas empresas que já tiveram todos os fios escondidos em suas paredes, há pouca razão para mudar para a do wireless agora. Ethernet é também muitas vezes mais seguro - redes sem fio são muitas vezes deixados sem garantia, o que significa que qualquer pessoa pode dirigir passado e se conectar a eles. Enquanto as redes Ethernet podem ser inseguro, bem como, o intruso rede pelo menos tem que estar dentro do edifício, na maioria dos casos, não sentado em um carro fora.

Por sua vez, a rede sem fio remove um monte de niggles de Ethernet. A melhor coisa é que você não precisa mais se preocupar com fios fiquem danificados de alguma forma e que precisam ser rastreados para a substituição. Em última análise, qual você usa vai depender de como você é aventureiro, e exatamente o que você pretende fazer com sua rede....

Nenhum comentário:

Postar um comentário