sábado, 24 de novembro de 2012

Um olhar sobre os vários aspectos da Public DNS Servers


Conhecidos como servidores que convertem alguns nomes de domínio em endereços de protocolo de Internet, de domínio público servidores Name System estão abertas e podem ser acessados ​​por qualquer usuário de computador. Engenheiros voluntários de computador oferecem esses servidores gratuitamente, e eles costumam usar servidores FreeBSD que estejam protegidos por Uninterruptible Power Supply para executá-los. Usuários de computador pode determinar seus endereços IP através do envio de uma consulta ao banco de dados Whois ou DNS com o uso de várias ferramentas, como nslookup, whois e DnsQuery. Uma das razões por trás do lançamento do público servidores DNS é responder aos altos custos de serviços oferecidos pelos provedores de serviços de Internet.

A Importância de servidores públicos de DNS para os arquivos de zona

Um DNS público é útil quando se trata de criar arquivos de zona. Além desta função, também é útil para a distribuição desses arquivos para a Internet usando hosts DNS que podem ser acessados ​​livremente pelos usuários de computador. Este servidor oferece o serviço de nome para ser usado e do proprietário do domínio escolhe os arquivos a serem editados diretamente por um administrador do computador. Para resolver as questões relativas erros de arquivo de zona, este servidor tem a capacidade de utilizar programas de terceiros.

O público mais popular Servidores DNS

A fim de evitar a ocorrência de problemas com o uso de um servidor público, é importante ter ideias sobre os diferentes servidores gerenciados por provedores de Internet popular serviço de e baseados na web empresas. Os dois servidores oferecidos pelo Google para o público ter os endereços 8.8.8.8 e 8.8.4.4. Além do Google, os usuários podem também usar os servidores da Verizon, que incluem 151.197.0.38, 151.197.0.39, 151.202.0.84, 151.202.0.85 e 151.203.0.84. Além disso, um dos ISPs que fornecem este serviço é SpeakEasy, que servidores incluem aqueles que têm os endereços, 66.92.64.2 66.93.87.2 64.81.111.2, bem como 216.231.41.2.

Informações adicionais e outros detalhes importantes sobre o uso adequado de servidores públicos e privados de DNS

Os servidores DNS podem ser categorizadas em dois, ou seja, o DNS público e os DNS privadas. Para ajudar os usuários de computador que necessitam para converter nomes de domínio em endereços IP, algumas empresas de informática fornecem servidores DNS públicos. No entanto, eles devem saber que o uso desses servidores pode causar problemas como ataques de amplificação DNS, envenenamento de cache e pharming. Para evitar problemas de gerenciamento de dados e problemas de segurança de rede, alguns usuários preferem usar DNS privadas. Além disso, para usar os servidores de forma eficiente e fácil, eles precisam ser configurados por técnicos de informática ou administradores responsáveis ​​de sistemas de computadores e redes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário