quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dicas de reparo de computadores - como usar o Windows ScanDisk


Eu amo ScanDisk. Honestamente, eu faço. Como especialista de suporte de informática com mais de 18 anos de experiência, muitas vezes eu tive que usar este utilitário pequeno grande. É bastante poderoso, funciona em todas as versões do Windows eo melhor de tudo é livre, uma vez que já vem dentro do Windows.

Então o que é?

ScanDisk é verificação de disco e uma ferramenta de diagnóstico que você pode usar para testar o seu disco rígido. Também pode ser utilizada a reparar problemas em suportes magnéticos; disco rígido e disquetes.

Por que usar o ScanDisk?

É muito fácil de usar o programa e até mesmo a pessoa mais não-técnico pode aprender a usá-lo. Ele pode rapidamente corrigir erros de disco mais comuns. E eu mencionei que é instalado como parte do Windows para que ele esteja sempre disponível. Se você pode inicializar o Windows, então você pode usar o programa.

Como usá-lo no Windows 98/98SE/Me:

1) Feche todos os programas.

2) Clique no botão "Iniciar".

3) Vá para "Programas"

4) Vá para "Acessórios"

5) Clique em "Ferramentas de Sistema"

6) Selecione "ScanDisk"

7) Agora, localize e selecione a unidade que deseja verificar (C :).

8) Verifique o botão de opção "Standard".

9) Verifique os "erros corrigir automaticamente"

10) Clique em "OK" para executar.

Como usá-lo no Windows 2000/XP/Vista

1) Feche todos os programas antes de começar.

2) Clique no botão "Iniciar" e depois "Meu Computador".

3) Clique na unidade que deseja verificar e clique em "Propriedades".

4) Agora você clicar na guia "Ferramentas" no topo da janela pop-up.

5) Clique em "Verificar Agora" na "Verificação de erros" seção.

6) Verifique os "erros corrigir automaticamente"

7) Clique em "OK" para executar.

Testando Opções no Windows 98/98SE/Me:

Padrão: Esta opção, basicamente, apenas verifica arquivos e pastas para erros de sistema do Windows. Isso é bom para verificações de manutenção de rotina.

Completa: Esta opção não é utilizada muitas vezes devido a limitações de tempo. Não marque "completo" a menos que você pode deixar a máquina funcionar ininterruptamente durante várias horas (2 + em unidades maiores) ou durante a noite. Eu não estou brincando.

Completo é usado para quando você está tendo graves problemas de disco rígido apenas. Quando você tem que verificar a sua unidade para possíveis danos físicos, verifique "completo" e selecione, clique em "áreas de sistema e dados"

Testando Opções no Windows 2000/XP/Vista:

A função de "Standard" na versão mais antiga é agora o padrão. Apenas com um clique "Corrigir erros automaticamente"

Para usar uma varredura completa para verificar o sistema e erros físicos, você também deve verificar "Procurar e tentar recuperar sectores Bad".

Para executar o scandisk no Windows 2000/XP você tem que ter programas fechados, ou você vai continuar recebendo uma mensagem de erro, "verificação de disco não pôde ser realizada porque o acesso exclusivo à unidade ..." Se isso continuar acontecendo, então se possível reinicie o computador e pressione "F8" após o logótipo do computador, mas antes de iniciar o Windows. Isso vai deixá-lo em Windows "modo de segurança". Você pode executar o ScanDisk, mas agora ser avisado que vai demorar o dobro do tempo, mas lhe dará os mesmos resultados.

Resultados do teste de ScanDisk:

Após o processamento, você deve obter uma janela pop-up com os resultados do seu teste. O importante é olhar para "Bytes em setores defeituosos". Isto mostra o número de bytes que foram marcados mau ou basicamente inutilizável para armazenamento. É normal ter um pequeno número de bytes em setores defeituosos (menos de 100.000). Mas mais do que isso ou um número aumentou ao longo do tempo é sinal para manter backups de seus arquivos atualizados e economizar para que a unidade maior, melhor rígido....

Nenhum comentário:

Postar um comentário