sábado, 24 de novembro de 2012

Escolhendo programas anti-spyware Sabiamente


Parece haver um monte mitos comuns sobre o software anti-spyware que circula na web. Ser um participante ativo do Yahoo! Respostas, vejo mesmas perguntas a cada dia. Eles demonstram claramente que há muitos usuários de computador com absolutamente nenhum conhecimento adequado quando se trata de proteger o PC contra spyware.

Primeiro eu tenho que fazer a mais clara possível: há um número insano de software anti-spyware falso atualmente existente. Eu estimo que seja mais de uma centena de hard-empurrado, sobre os nomes promovidos que dizem ser o "melhor anti-spyware para a segurança do PC". Esses aplicativos podem parecer legítimo, imitando a digitalização e outra atividade que você esperaria de um software de segurança decente. Mas esses programas não são o que pretendem ser, inocentemente olhando, eles se recomendado por usuários que caem para eles, a outras possíveis vítimas de golpes tecnologicamente avançados. Eu ainda não posso acreditar que existem usuários de Windows XP Antispyware pagando (uma aplicação bem conhecida rogue), mas eles realmente pagam em dinheiro para ter seus computadores infectados e levados controle sobre! Você consegue imaginar isso?

A situação é ainda pior porque há desonestos ferramentas anti-spyware distribuídos numa base comercial através de redes de afiliados. Acontece que as filiais não têm idéia do malware codificado em anti-spyware que está anunciando a potenciais clientes.

Além disso, no mês é recente, tem havido um aumento rápido no número de infecções entrega anúncios comerciais diretamente para desktops. Esses anúncios olhar como qualquer outro Windows notificações da Central de Segurança, mas informar os usuários sobre o spyware encontrado no sistema, e para excluí-lo de que precisam para pagar alguma ferramenta de remoção. Se você pensar cuidadosamente você suspeitar de algo complicado acontecendo: como um sistema operacional, o Windows não consegue saber se ele está infectado. Além disso, por que a Microsoft anunciar algum software de terceiros em vez de seu próprio defensor ou Cuidados Live? Mas muitas queixas semelhantes dos usuários em todo o mundo mostram que confiar em tudo que os pop-ups em seu desktop. Se "Windows", diz ele foi infectado e precisa de uma cura pago, os usuários parecem manter os cartões de crédito na mão como apenas para tal ocasião. Não é nenhuma surpresa codificadores de malware estão trabalhando duro para enganar tantas pessoas quanto possível antes de a idéia de parar de trazer lucros.

Então, eu acho que agora você tem a única resposta correta para a pergunta se você precisa de algum aplicativo anti-spyware: definitivamente SIM. Hoje em dia os vírus são menos disseminada do que outros tipos de malware - e não são pequenos programas que outsmart qualquer vírus pelo potencial destrutivo. Software antivírus convencional não é mais suficiente, mesmo em casa PC e laptops.

Mas se você digitar em seu mecanismo de busca favorito alguma consulta como "o melhor anti-spyware", eu aposto que você vai ser apresentado com todos os tipos de programas nocivos insanamente disfarçados de anti-spyware. Não há nada pior do que saber que o software pago, em vez de proteger um PC, na verdade, convida todos os seus amigos para tomar controle sobre o computador e fazer todas as coisas como roubar informações. Você se sente seguro ao ser absolutamente nua na web. Essa é a verdade chocante, eu não quero que você nunca para aprender.

Portanto, o melhor conselho que posso dar a você é muito simples: sempre consulte alguém com competência suficiente que pode manchar o falso anti-spyware e poupar dinheiro arduamente ganho. Ou ir a fóruns respeitáveis ​​dedicados a questões de segurança do PC, ou pedir técnicos entre seus amigos. E ser muito cautelosos sobre todos os tipos de publicidade quando se trata de promoção de programas anti-spyware....

Nenhum comentário:

Postar um comentário