sábado, 3 de novembro de 2012

SCORM / AICC padrões utilizados em Web-based Learning Management System


O que é um sistema de gestão de aprendizagem?

Como uma reciclagem de um artigo anterior, sistemas de gestão de aprendizagem (LMS) são baseados na web plataformas de software aplicativo utilizado para planejar, implementar e avaliar os processos de aprendizagem relacionadas com a administração de treinamento on-line e off-line e gestão de desempenho. LMSs permitir que um instrutor para criar e distribuir conteúdo, monitorar a participação dos alunos, e avaliar o desempenho do aluno. LMSs também permitir que os alunos de usar recursos interativos, como fóruns de discussões, conferência web, fóruns de discussão e outros métodos de comunicação.

Quando os sistemas de gestão de aprendizagem são SCORM / AICC, o que isso significa?

SCORM representa Sharable Content Object Reference Model, que é um conjunto de especificações que, quando aplicado ao conteúdo do curso, produz pequenos, reutilizáveis ​​e-Learning objetos. Um resultado do Departamento de Formação Avançada de Defesa Distribuído (ADL) iniciativa, elementos SCORM courseware são facilmente mesclados com outros elementos compatíveis para produzir um repositório altamente modular de materiais de formação.

Padrões AICC se aplicam ao desenvolvimento, entrega e avaliação de cursos de formação que são entregues através da tecnologia, ou seja, mais frequentemente do que não, através de sistemas de gerenciamento de aprendizagem. AICC representa a Aviation Industry CBT [Computer-Based Training] Committee (AICC), que é uma associação internacional de profissionais de base tecnológica de treinamento que desenvolve diretrizes de formação para a indústria da aviação.

O que é o avanço Distribuído Aprendizagem Initiative (ADL)?

ADL é uma organização patrocinada pelo governo que foi iniciado para desenvolver especificações e promover a adoção e disseminação de e-Learning. Eles são o grupo responsável pelo desenvolvimento do ADL conteúdo compartilhável Modelo de Referência de Objetos (SCORM). Parâmetros SCORM combinar elementos do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), AICC e (IMS) Information Management padrão especificações em um documento consolidado que pode ser facilmente implementado. Elementos SCORM courseware são facilmente mesclados com outros elementos compatíveis para produzir um repositório altamente modular de materiais de treinamento que permite que fornecedores e desenvolvedores de conteúdo para implementar e-Learning especificações de uma forma consistente e reutilizável.
Nos próximos artigos, vamos discutir mais sobre o padrão SCORM / AICC como ela está relacionada com o seu aprendizado selecção de sistemas de gestão e outras questões que cercam os padrões SCORM / AICC como fatores associados ao e-Learning.

Mais informações sobre o ADL e SCORM / AICC Padrões

Mais informações sobre o ADL e os padrões SCORM / AICC podem ser encontradas em seu site http://www.adlnet.org/...

Nenhum comentário:

Postar um comentário