quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Como usar um disco rígido externo


Hoje em dia, discos rígidos externos são usados ​​pela maioria dos usuários de computadores em todo o mundo. Eles são muito populares devido à sua, confiabilidade, durabilidade, usabilidade e conveniência que oferecem. Eles variam muito em tamanho, forma, capacidade de armazenamento, preço e características. O principal fator é a capacidade de armazenamento que varia de 80 gigabytes para um impressionante 4 terabytes. Apesar de ser tão diferente, eles são muito simples de usar. Se você está pensando em como usar um disco rígido externo, você não precisa se preocupar, pois ele pode ser usado como um pen drive. Para utilizar e preservar o disco rígido externo de forma eficiente, é preciso mantê-lo longe de líquidos e temperaturas extremas. Abaixo estão algumas informações sobre os diferentes tipos de discos rígidos externos e o método adequado de estabelecer conexão com um PC.

Tipos de discos rígidos externos

Existem dois tipos de discos rígidos externos que normalmente diferem no tamanho e na forma como recebe energia para o trabalho. As maiores podem ter capacidades de armazenamento em terabytes, e não são destinadas para uso portátil. Destinam-se a ser usado de forma contínua, com um computador específico, tal como o disco rígido interno. Eles precisam de fonte de alimentação externa e não usar a energia fornecida pelo computador. Estes discos rígidos externos usam USB, FireWire ou eSATA cabos, e são conectados ao computador, bem como uma fonte de energia externa. A sua operação é muito lenta em comparação com os portáteis.

Discos rígidos portáteis são pequenos, e podem ter a capacidade de armazenamento variando de 80 a 800 gigabytes. Eles estabelecer a conexão com o computador usando uma ou duas fichas USB. Eles não precisam de qualquer fonte externa para fornecer energia, e receber o poder dos computadores aos quais estão ligados. Sua velocidade de operação é geralmente rápida, devido à menor capacidade de armazenamento.

Como adicionar um disco rígido externo

Adicionando um disco rígido significa simplesmente estabelecer uma conexão entre o disco rígido externo eo computador. Você não precisa instalar drivers compatíveis para o disco rígido externo para ser executado. Basta conectar o cabo na entrada USB na CPU. Ele será automaticamente instalado e conectado. O processo de instalação, dificilmente demorar cerca de 30 segundos após ser ligada ao PC. Em muitos casos, uma janela de reprodução automática aparece que tem uma opção para visualizar o conteúdo ou jogá-los em um determinado áudio ou vídeo. Se esta janela não aparecer, você pode ir até a opção "Meu Computador" para ver o disco rígido externo. Ela seria exibida como uma unidade removível que pode ser usado para a transferência de dados. Você pode usá-lo para cortar, copiar, excluir ou colar qualquer tipo de dados.

Como remover um disco rígido externo

Quando a unidade de disco rígido externo está ligado ao computador, um ícone específico irá aparecer no lado direito da barra inferior. Você precisa seguir o procedimento recomendado para removê-lo corretamente. Se for apenas tirou da tomada USB sem ejetar-lo do programa, pode corromper os dados armazenados. Você pode ejetá-lo clicando no ícone da unidade na janela "Meu Computador", ou clicando no ícone da barra de tarefas também.

Espero que agora você deve ter aprendido como usar um disco rígido externo. Antes de adquirir um, certifique-se quanto a capacidade de armazenamento que você precisa. Se você não tem certeza sobre quanto espaço seus dados irá consumir, basta solicitar ao vendedor para ajudá-lo como a quantidade de memória que você realmente precisa. O funcionamento de um disco rígido externo é exatamente como um pen drive, mas com cargas de dados capacidade de armazenamento. Se você estiver usando o disco rígido em mais de um computador, é sugerido para verificar a memória periodicamente para evitar qualquer ataque de vírus no sistema....

Nenhum comentário:

Postar um comentário