terça-feira, 27 de novembro de 2012

É um embrulho com o Word 2007


Muitas vezes ele pode ser um caso de sucesso ou perder quando você está trabalhando com imagens e texto. Por exemplo, você quer colocar o seu logo - salvo como jpeg e inserido em seu documento do Microsoft Word 2007 como um arquivo de imagem - em uma área de texto, a fim de criar uma apresentação personalizada. O logotipo parece ser o tamanho certo, mas assim como ele é colocado ao lado de seu texto, o tipo pula uma linha, ou há muito espaço em branco acima da imagem. Você não quer que sua apresentação para dar a mensagem errada - você precisa ter um documento que parece polido e reflete o esforço que você colocar para obter o texto certo, também.

Microsoft Office Word 2007 permite que você obtenha o texto e imagens que trabalham em conjunto para criar um documento profissional, sem qualquer espaço de aparência estranha ou alinhamentos entre palavras e imagens. Moldagem do texto dá-lhe de que o controle e garante que o seu texto é executado corretamente em torno de imagens, formas e tabelas.

Quando você inserir uma imagem ou logotipo em um documento, o Word 2007 coloca em linha com o texto. Mas às vezes você pode querer que o texto ao redor da imagem. Então aqui está a solução fácil: quando você precisa mudar o estilo de quebra automática de texto, selecione a imagem, clique no botão Quebra automática de texto no grupo Organizar na guia Formatar e escolha uma opção no menu. Agora você pode escolher como sua imagem se senta ao lado de texto - incluindo apertado, ou quadrado, ou atrás.

Invólucro estanque assegura que a imagem fica tão próximo quanto possível do texto. Quando você escolhe apertado envolvimento (ou qualquer outro tipo de envolvimento que não seja alinhado com o texto), a imagem se torna um objeto flutuante e não está mais ligada a uma posição específica dentro do texto. Você pode arrastar a imagem em qualquer posição no documento. Você pode até mesmo colocá-lo bem no meio de um parágrafo, e Word 2007 quebra o texto em torno de ambos os lados.

Para determinar qual o estilo de quebra automática de texto que você deseja usar, selecione o objeto e, na guia Organizar, ir para a posição. Aqui você pode escolher a posição que você gostaria de aplicar e também visualizar o efeito antes de escolher. Você pode escolher, por exemplo, de Na Linha com texto ou com quebra de texto. As Mais opções de layout permite que você tenha controle ainda maior sobre a posição da imagem e alinhamento.

A opção de embalagem padrão no Word 2007 - Em linha com a Quebra de texto - coloca a imagem de acordo com o texto. A altura da linha em que a imagem aparece é ajustado para coincidir com a altura da imagem, mas isto pode facilmente ser alterado para se como quiser.

Se você selecionar a opção Texto Atrás, a imagem vai se sentar atrás do texto, ou em cima do texto, selecionando na frente do texto. Assim como parece, a opção de embrulho Praça quebra o texto diretamente ao redor da imagem.

Quando você inserir uma imagem no Word 2007, que define uma série de "pontos de quebra" em torno da imagem. Por padrão existem quatro pontos de quebra que envolvem o perímetro do quadro, formando um rectângulo. Quando você quebrar o texto ao redor da imagem, os pontos de quebra definir o quão perto o texto pode vir a imagem. Opções de envolvimento incluem Top Wrap e inferior, e através de embrulho.

Se você quiser, você pode criar embrulho personalizado do texto, editando os pontos de quebra que eles mais de perto refletir exatamente o que você quer. Ao selecionar Pontos envoltório de edição, você pode determinar a sua forma própria de embrulho em torno de sua imagem, arrastando as alças em um esboço de embrulho. Esta ferramenta é especialmente útil quando você tem mais confiança sobre o uso de quebra automática de texto com palavras e imagens.

Word 2007 ainda tem a opção de dispor texto ao redor de uma mesa. Para definir a posição horizontal e vertical da tabela, a distância do texto ao redor, e outras opções, sob Quebra de Texto, clique em Posicionamento, e escolha as opções que você precisa para usar.

E se isso tem aguçado o apetite para saber mais sobre como trabalhar com texto e imagens, por que não obter alguma formação profissional e realmente obter uma alça sobre como envolver?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário