terça-feira, 6 de novembro de 2012

Guia Rápido de proteger sua rede sem fio


Você sabe que você quer uma rede sem fio segura, mas você não tem certeza de como fazê-lo. O processo é bastante simples, na verdade. Siga os passos abaixo e você terá uma rede segura em poucos minutos.

1. Para efetuar login no painel de administração do roteador, digite o endereço do roteador na barra de endereços do navegador. A maioria dos roteadores usar um endereço de 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. Você pode ter que consulte o site do fabricante do roteador ou documentação se estes não são os padrões.

2. Digite o nome de usuário e senha para o roteador. Se você nunca mudou a senha que ainda deve ser o padrão. Este é tipicamente algo como nome de usuário: admin senha,: em branco. Você pode encontrar a sua senha padrão roteadores e nome de usuário no routerpasswords.com.

3. Agora que você acessou o painel de administração, procure uma aba chamada "Wireless". Este guia Wireless deve ter vários sub-guias. Um desses guias serão "Segurança sem fio". Clique aqui para entrar na configuração de segurança.

4. Em seguida, você terá de escolher o modo de segurança. Por padrão, ele deve ser ajustado para pessoas com deficiência. Haverá várias opções geralmente incluindo WEP, WPA, WPA2. WEP é o menos seguro desses métodos. WPA é mais seguro e WPA2 oferece a melhor segurança. Se escolher WEP digitar a senha e clique em gerar. Anote a chave que é gerada. Se você escolher WPA ou WPA2, então, criar uma chave compartilhada (frase de passagem) e inseri-lo na caixa. Poupar configurações eo roteador irá reiniciar.

5. Agora você tem uma rede sem fio segura. Para ter acesso à conexão sem fio, você terá inserir a chave quando conectar à rede. Para ter acesso ao WPA2 de redes seguras que você pode precisar aplicar um patch para o seu sistema operacional. A Microsoft tem um patch disponível para esta atualização chamado para Windows XP (KB893357)....

Nenhum comentário:

Postar um comentário