domingo, 11 de novembro de 2012

Microsoft é acusada de monitoramento de computadores com "Spyware"


Microsoft, a gigante do software que um monte de gente ama odiar, é acusado agora com a colocação de "spyware" em máquinas que utilizam o sistema operacional Windows XP, a fim de se certificar de que há cópias piratas não lá fora.

A Microsoft está fazendo isso através do "Windows Genuine Advantage" (WGA) pacote que os usuários download como parte das atualizações críticas de segurança que as questões de MS regularmente. Os usuários são convidados a dar o seu consentimento a um pouco complicado "contrato" que a maioria dos usuários (é claro) não ler na íntegra ou mesmo quando o fazem, eles não entendem toda a cópia fina juridiquês envolvidos.

Os críticos afirmam que o software WGA, não importa o que é chamado por MS, é tecnicamente nada mais do que um "spyware", já que cada vez que um usuário inicializa seu / sua máquina envia informações muito detalhadas sobre não apenas o sistema operacional em si, mas mesmo (supostamente) sobre o número de série do disco rígido do usuário.

"Por que a Microsoft verificar o número do meu disco rígido cada vez que eu começo a minha máquina? Será que comprar o meu disco rígido? E se eu quiser mudar meu disco rígido? Se eu conseguir a permissão da Microsoft, a fim de não comprometer o status legal do meu XP?" é uma reclamação ouvida em alguns dos blogs que criticam a Microsoft para o software intrusivo.

Há uma grande quantidade de usuários do MS por aí que não gostam do fato de que o MS trata-los "culpado até que se prove o contrário", quando se trata de Windows XP propriedade.

-------------------------------------------------- -----...

Nenhum comentário:

Postar um comentário