quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Qual é a diferença entre laptop e Netbook?


Então, qual é a diferença entre notebook e netbook? Um computador portátil (também chamado de notebook) é um computador, que foi concebido para ser portátil, com um ecrã articulada a um teclado. Um laptop inclui uma bateria para energia portátil e um touchpad em vez de um mouse para a entrada.

Mini laptops (também chamado de netbook subnotebook, ou ultraportáteis) tomar essas idéias ainda mais longe, criando um novo mercado acima de computadores portáteis, smartphones e assistentes pessoais digitais. A principal característica destes são menores tamanho e peso, que são muito semelhantes ao diário médio, bem como custando menos do que um laptop padrão com preços a partir de £ 150, uma solução excelente durante a crise de crédito!

Mini laptops não são tão poderosos como os computadores portáteis maiores, e têm o poder de grandes programas exigentes, bem como uma unidade de disco óptico - por isso nenhum CD ou DVD. No entanto, a conectividade é um foco central para netbooks. Downloads da Internet estão se aproximando rapidamente em produtos difíceis de mídia, por isso, talvez não é uma perda.

Em suma, a diferença entre notebook e netbook é um netbook é menor, mais leve, mais barato (em geral) e mais simples.

Novos laptops mini são esperados para vender na região de 5,2 milhões de unidades até o final de 2008, 8 milhões em 2009 e até 50 milhões em 2012 - um crescimento de 10 vezes. Analistas do setor estão rasgadas ou não subnotebooks vai canibalizar o mercado de notebooks, alguns sugerindo que uma quota de mercado de 10% apenas serão tomadas. No entanto, nesta crise econômica, as pessoas vão sempre procurar produtos mais baratos e com mini laptops disponíveis a partir de R $ 150-200, talvez haja um grande mercado depois de tudo.

Então, é game over para o laptop padrão e pc? Improvável, enquanto mini laptops pode realizar dezenas de tarefas a norma idêntica ou semelhante de computadores maiores, eles vão (por enquanto) ser limitado pelo tamanho da bateria, poder de processamento e espaço de armazenamento, a diferença entre notebook e netbook é pronunciado não o suficiente para tornar obsoleta a anterior.

Além disso, ao utilizar um computador durante um período prolongado de tempo, não faria sentido usar uma tela maior e um processador mais rápido de um laptop de substituição de desktop ou um PC, especialmente para os exigentes programas ", como jogos.

E, finalmente, mesma faixa de preço, mas portáteis, de qualidade variável, estão disponíveis por cerca de R $ 200-300 levando alguns analistas do setor a acreditar que o foco no consumidor será na funcionalidade e não apenas tamanho e peso.

No extremo oposto do espectro, fabricantes de telefones celulares e provedores estão explorando o mercado de netbooks com o Samsung NC10, LG X110 e Carphone Warehouse lançamento do Webbook - um laptop da marca feita por Elonex. Vodafone tem ligado braços com Dell com seu Inspiron Mini 9, oferecendo contratos de banda larga móvel 3G. Laranja seguiram o exemplo com pelo aproximando-se com a Asus eo Eee PC 901.

A diferença entre laptops e netbooks pode parecer muito vaga, mas certamente há espaço para tanto a função de. Se você tem um laptop, mesmo lendo isso em um, levante-a. Sentir o peso dele. Pergunte a si mesmo, que eu preciso de todo este espaço extra? Será que eu estaria melhor com algo menor e mais leve - se as respostas sim, navegar ao redor do local....

Nenhum comentário:

Postar um comentário